segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Um relato do inconformismo

Inconformismo | Não se conformarSemana passada, foi publicado o último post da série "Propósito", onde tratamos das diferenças entre palavras semelhantes entre si e contextualizando-as em meio à nossa vida cristã, tudo isso com base em uma poesia publicada anteriormente.
Agora, teremos continuação com a série de mensagens "Curtas". Dessa vez, irei pegar vários posts que estavam nos meus perfis do Facebook e do Twitter e lá do Eterno Devedor também, que posto junto com a Amanda. O post inaugural não é tão curto, mas é interessante para começo! É um texto que o Senhor me deu em novembro de 2012... Lembro-me de estar inconformado ao extremo com uma série de coisas que notava no ambiente da igreja, dos irmãos (de mim também! rsrsrs) e enquanto pensava, ia digitando no celular. Sinto que ali começava a crescer em mim, o "Eterno Inconformado" que sou hoje! rsrsrs Eis o post original, bem djeitinho que foi para o Facebook: 

"[RECOMENDADO PARA OS EVANGÉLICOS!] Isso não é uma indireta, não é uma crítica e não é pra ferir ninguém! O problema é que hoje, principalmente alguns evangélicos só querem fogo, fogo, receba, receba, milagre, vitória, bênçãos, bênçãos e mais bênçãos. Será que sua vida tá sendo reta diante de Deus pra querer receber só bênçãos?! Já tá insuportável esse negócio de só ouvir pregação de cura, milagres, prosperidade financeira, pentecostalismo, gritaria (que tem gente que confunde com avivamento) e tudo mais. Deus pode fazer tudo isso e muito mais, porém, algumas pessoas só querem ouvir o que elas querem e não querem ouvir o que elas precisam! Não adianta tá lá na frente da igreja pregando uma coisa se fora dela, você não vive aquilo. Não viva de máscara! É por isso que a maioria das pessoas que não são evangélicas criticam os crentes; Porque pessoas que deveriam ser exemplo, sal e luz, tão fazendo justamente o contrário! Bíblia que é bom não querem mais estudar… Conhecem só por conhecer, praticar que é o certo, pouco se vê! Cadê as pregações sobre o verdadeiro Evangelho? O que fala da Salvação, de renúncia, de santidade, de arrependimento, da volta de Cristo, da unidade, do amor de Deus que é tão grande, tão perfeito a ponto de dar Seu único Filho pra morrer numa cruz e nos salvar?! Não queira ser aplaudido, nem deseje ser reconhecido por homens… De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder tua alma?! (Mt 16:26) Crente não fica de mal com ninguém, e também não pode ficar sem liberar perdão de coração (não é só da boca pra fora!)… Não fique buscando profecias e revelações vindas do homem! Deus fala com cada um de nós da maneira que Ele quer e como Ele quer, até uma mula, Ele usa se Ele quiser! (Nm 22:28) Devemos parar de apontar, acusar e julgar os outros! Temos é que orar por cada uma dessas vidas, afinal, quem somos nós pra ficar julgando uns aos outros?! Tem que parar também de dizer que tal coisa é do diabo e deixar a religiosidade de lado e sermos cristãos de coração e não de capa! Ser crente não se resume a levar uma Bíblia debaixo do braço e dar "Paz do Senhor"… Ser crente é negar o seu "eu", andar em santidade, deixar de fazer o que você quer pra fazer a vontade de Deus! Infelizmente tem muito egoísmo! Pessoas que só querem se aparecer, só pensam no "eu" e os outros que se virem! Cadê a UNIDADE de 1 Coríntios 12?! Pessoas que se desviam por causa de palavras ditas até mesmo pelos próprios "irmãos"… Mas, deixa!! DEUS É AMOR, MAS, TAMBÉM É JUSTIÇA! Cada um de nós receberemos de acordo com as nossas obras!! Não sou perfeito, não sou melhor que ninguém (e nunca vou ser!), mas, tem coisas que precisamos ouvir e colocarmos em prática! Mas, mesmo assim, Deus é Deus sempre! É Ele que nos mantém de pé e nos mostra a cada instante Sua infinita bondade, misericórdia e que não vale a pena deixar de servi-Lo por nada nem ninguém! É muita luta, tentação, problemas, mas, Deus é maior! Nossa recompensa não tá aqui na terra! Tá lá no céu! É se encontrar com Cristo, receber sua coroa de vitória, e morar com Deus lá na glória pra todo sempre! É adorá-Lo de coração junto com aquele lindo coral! Vai valer a pena esse esforço todo! A salvação não é um mérito seu, não é pelas suas obras! É pela graça de Jesus! (Ef 2:8-9) Que o seu alvo, seu foco principal seja sempre o Senhor Jesus Cristo! E não agradar a homens, aos irmãos e aos pastores! Basta fazer a diferença e amar ao seu próximo como você ama a si próprio! Deus aplique essa palavra no teu coração, te abençoe e te guarde em Nome do Senhor Jesus! =D "antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade." (2 Pedro 3:18) "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)"

- Publicado no Facebook em  17/11/2012

Enfim! Foi assim que o inconformismo de quem vos escreve começou a crescer! Teremos mais posts do FB e do Twitter continuamente aqui no blog.

Que o Senhor te abençoe e te guarde em nome do Senhor Jesus! =]