terça-feira, 2 de julho de 2013

Filhos da Liberdade

[Gálatas 4:31]

''A escravidão, também conhecida como escravismo ou escravatura, foi a forma de relação social de produção adotada, de uma forma geral, no Brasil desde o período colonial até o final do Império. A escravidão no Brasil é marcada principalmente pelo uso de escravos vindos do continente africano, mas é necessário ressaltar que muitos indígenas também foram vítimas desse processo. A escravidão indígena foi abolida oficialmente pelo Marquês do Pombal, no final do século XVIII.
Os escravos foram utilizados principalmente na agricultura – com destaque para a atividade açucareira – e na mineração, sendo assim essenciais para a manutenção da economia. Alguns deles desempenhavam também vários tipos de serviços domésticos e/ou urbanos.
A escravidão só foi oficialmente abolida no Brasil com a assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888''

A escravidão é algo sufocante, degradante e preconceituoso...nessa época todo negro era considerado inferior e o homem branco superior, mas isso nunca foi verdade. No tempo da escravidão os escravos sofriam, apanhavam sem piedade. Antes da abolição dos escravos, todo filho nascido de escrava não nascia livre e assim aumentava o lucro dos Senhores de Escravos, os filhos nasciam e tinham outros filhos e assim ia indo de geração a geração os Senhores e Fazendeiros ricos ganhavam muito dinheiro com isso, porque não precisavam gastar mais dinheiro com outros escravos. Mas depois que a escravidão foi abolida, todo filho que nascia era livre...A tal liberdade que todo ser humano quer é não se submeter a ninguém, obrigatoriamente. Hoje temos o poder da escolha. Liberdade de expressão...e muitos outros direitos que conseguimos ao decorrer dos seculos. Agora veja bem comparando a escravidão com a nossa vida nos planos de Deus é quase a mesma coisa...Deus tinha um plano de liberdade para os seus filhos, queria muito que eles fossem libertos do cativeiro da mentira, do pecado, da morte...Então ele mandou seu único filho pra assinar com sangue Santo a carta de alforria de todos os seus filhos, um preço pela liberdade. Jesus foi a abolição da escravidão do pecado. E hoje somos livreeeees! \o/ aleluia...
Você é filho da liberdade? Você é gerado pelo sangue? é justificado pelo sangue dEle?
Tem certeza que é livre de verdade? HOJE MUITAS PESSOAS SÃO ESCRAVAS DE SI MESMAS...estão presas dentro do seu ''mundinho'', os escravos que pediam liberdade ou carta de alforria para seus senhores era concedido a alguns...conforme seu trabalho ou merecimento...muitas vezes temos que parar e pensar, será que eu mereço tal liberdade? Não ninguém merece...mas também ninguém merece sofrer na escravidão, quer ser livre pela verdade de Cristo?Peça.. e seja livre comece a conhecer a VERDADE e ela te libertará.Seja livre, Deus deu a liberdade a nós imerecida mas deu, porque Ele nos ama muito. E não é justo que fiquemos escravos do medo, e das coisas ruins...então vamos aceitar a abolição dos pecados de Jesus em nós, para que verdadeiramente sejamos livres e viver para Deus, porque viver para si mesmo é escravidão. Deus já deu a liberdade mas é decisão nossa aceita-la...e usufruir dela eternamente! Somos filhos da liberdade porque Cristo morreu na cruz mas cabe a nós mesmos querermos ser livres pela verdade que é Jesus.