terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pensamentos Fugitivos

Hoje vim falar sobre ''pensamentos fugitivos'' é algo que superficialmente não tem nada a ver mas vamos fazer uma rápida viagem interior e vamos descobrir. Porque pensamentos fugitivos? isso é muito sério, pode trazer coisas chatas para o nosso dia a dia, e não queremos tornar nossa vida num lugar disperso sem direção, os pensamentos fugitivos e extravio dos nossos pensamentos, mas chamado como déficit de atenção, é definido como uma distração de mente. Parece que você viaja no nada e volta em um peso na realidade. Se distrair no trabalho pode custar seu emprego, se distrair na hora de dirigir pode causar um acidente grave, um minuto de distração na cozinha pode queimar tudo, pode ter dificuldade para memorizar e estudar, um segundo de atraso pode fazer alguém perder algo muito importante por exemplo. E existem muito mais coisas que podem transtornar esse desvio de pensamentos, essa falha do foco.
Vim tratar hoje sobre um assunto que tem me deixado assustada entre as pessoas, particularmente falando, meu namorado tem um pouco disso, e ele foi numa psicóloga e começou a tomar um remédio muito forte pra tratar isso, e ele melhorou depois de um tempo, mas fico preocupada não só por ele mas pelas outras pessoas porque há um numero muito grande de pessoas que tem isso mas não sabem, a chance de uma pessoas que tem desvio de mente se perder é muito mais fácil do que imaginamos, mesmo que ela conheça o trajeto de um lugar a outros. Se confunde muito fácil, e torna a vida dessa pessoa dispersa até demais, se você tem se sentido assim distraído esquece o que ia fazer, fica tentando lembrar mas não consegue se recordar da onde ia, do que esqueceu e coisas do tipo, alguma coisa está de errado, você está deixando seus pensamentos fugirem.
Para combater esse desvio de pensamentos, procure se afastar das coisas que te distraem,  hoje muitas pessoas vão a geladeira e esquecem do ia pegar lá, muitas pessoas esquecem de seus afazeres por causa até da internet e TV. Pra garantir uma mente firme procure ler mais, ter uma vida saudável, e isso pode até te ajudar a emagrecer e melhorar sua saúde, o comodismo, na minha opinião tem agravado isso nas pessoas hoje em dia, a globalização tem feito o mundo a ir a mil por hora, fazendo as pessoas fazerem tudo tão mais rápido, vivemos dias tão iguais que começamos a abrir frestas na nossa mente e por esses buraquinhos os nossos pensamentos fogem, e pode acabar numa situação não muito legal, então se você acha que está assim um tanto distante da sua realidade e quer ajuda procure um profissional na sua área, procure fazer exercícios físicos regularmente, ter uma vida saudável pode ajudar você a lembrar das coisas, pode fazer você ganhar muito mais com isso! Perder o foco das coisas é serio, e pode acabar em extravio de função, tape os buraquinhos da mente com coisas concretas que vão te ajudar com certeza a se firmar naquilo que pretende fazer, determine pra você mesmo o que vai fazer e nada vai te impedir, você mesmo que impõe limites para si, basta querer lutar, ter fé que você é capaz!