quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Carne vs. Espírito::::::::::::::Quem vence?



Existe uma batalha muito grande dentro de nós, é a nossa carne (nossa natureza que quer pecar a todo custo, que não é obediente a palavra de Deus, e que ama viver no prazer do pecado) contra o nosso Espirito (Criado por Deus, parte de Deus, aquele que nos ajuda a perseverar na fé, nosso consolador, nosso amigo e protetor. Aquele que nos ensina a respeito de todas as coisas) Vence quem estiver mais fortalecido. A escolha é sua, Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, (Deuteronômio 30:19)
O que alimenta a minha carne e a sua?

  1. Pensamentos contrários a palavra: Somos bombardeados todos os dias por diversos anúncios atraentes da mídia. Que direta ou indiretamente nos influenciam. Novelas, filmes, internet demais. Coisas que você vê muito, você acaba pensando sobre isso. Essa é uma das formas que o diabo usa contra nós.Para tentar nos parar, ele coloca pensamentos contrários  na nossa mente. Começa com um pensamento contrário do tipo:”Ninguém te ama!” e quando você deixa ele faz a festa.
  1. Músicas do mundo: Dá mesma forma que Deus inspira homens e mulheres a compor canções para ele, o Diabo também inspira as pessoas as comporem músicas para honra dele. E o único intuito dessas músicas é nos fazer pecar, e nos afastar de Deus. Muitas pessoas dizem por ai que ouvir músicas seculares não são pecado, mas é sim. Não existe meio termo para palavra de Deus. Deus não diz: ” Pode escultar essa música porque ela tem uma letra bonita!” Não! Ele quer que sua mente esteja dominada pelo espirito de Deus, e que você realmente seja guiado por ele. Antes de ouvir qualquer música mundana faça a seguinte pergunta ao Espirito Santo: “Eu estou adorando a Deus escultando essa música?” E deixe ele responder.
  1. Palavras: O que tem saído da tua boca? Murmuração ou agradecimento? Cuidado com o que você diz. A  nossa língua é um fogo, tanto pode dá vida como á  morte. 
  1. Insubmissão: Você é submisso ao seus pais, professores, lideres, pastores? Ou você é suficientemente maduro para andar sozinho,e não obedecer ninguém? Ser obediente é andar em amor. Vemos que o primeiro a ser insubmisso foi satanás, e o que aconteceu com ele? Ele foi expulso do céu.
O que alimenta o meu espirito e o seu?
  1. Pensamentos: Deixado de pensar nas coisas do mundo, e voltando-se para o reino de Deus. Comece a pensar no quanto Deus é bom para você, o quanto Ele o ama. Não deixe que os pensamentos do diabo cheguem até o teu coração, o deixando confuso. Comece a pensar nas coisas do alto, pois você é guiado pelos seus pensamentos. Mas que tal começarmos a pensar nas coisas boas? Comece a ver coisas que te edificam, e escolha bem o que assistimos na TV… 
  1. Músicas: Comece á escultar coisas que realmente te edificam, louvores que você sente a presença de Deus. Muitas musicas gospel por ai, falam profundamente ao nossos corações. Umas nos fazem chorar, outras pular, tudo isso na presença de Deus. Procure um banda-cantor do estilo que você gosta. Todos os ritmos foram criados para o louvor do nosso rei, então comece a se edificar através das músicas também!
  1. Gratidão: Passamos por dificuldades, mas sabemos que em todas elas somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Por isso devemos dar graça em tudo. Mesmo vendo o impossível se levantar na sua vida, eu te encorajo a falar palavras de agradecimento e não de  murmuração. Pois murmuração te afasta das bençãos de Deus.
  1. Submissão: É amar uns aos outros, considerando o outro maior que você mesmo. Respeitando seus pais, os seus lideres, professores, pastores, e todas as pessoas que estão em uma posição maior que a sua. Você precisa ser submisso, se não for assim como é que você poderá servir a Deus?
Gálatas 5:22
Quando a nossa carne está alimentada  os frutos que ele produz começaram a florescer em nosso coração, nos afastando assim de Deus.
O diabo mostra  o pecado como algo bom e prazeroso, mas não se engane, ele só que te matar. Ele gera no teu coração condenação, culpa, isolamento, te faz se sentir inferior aos outros, e você perde as bençãos de Deus.
Você não é mais um homem miserável, o sangue de Cristo te lavou. Tome uma posse de filho de Deus. Cristo te libertou, e ele quer que você esteja pertinho, bem pertinho dEle.
O que alimenta o meu Espirito?
Pegue sua armadura (leia Efésios 6) se revista do poder e da graça de Deus. Ai os frutos do espirito começaram a florescer no teu coração. 
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 
A unção, a ousadia, a intrepidez de Deus virá sobre a sua vida. E assim você terá os olhos e mente aberta para vê as promessas de Deus sendo cumpridas!
Decida hoje quem você vai fortalecer. 

Original de : profetizando-vida