segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Um Cristão Solteiro — parte 2

Hugo enviou um sms à 'ficante' e colega de trabalho a qual disse a seus amigos que estava 'pegando' indevidamente. Dizia no torpedo ''Larissa preciso falar com você de hoje não passa É IMPORTANTE me encontre na entrada principal do Shopping Center as 14 hrs '', ela leu a mensagem ficou um pouco nervosa, e curiosa como que a maneira ele falou com ela, pois sempre nos sms que ele enviava a ela dizia ''olá meu amor'' ''bom dia princesa''[...] mas ela já sabia que havia algo de estranho naquela forma com que ele tinha falado com ela. Então as horas passaram e ela foi ao seu encontro...Ela chegou no local combinado no horário combinado e nada dele chegar, ela esperou 15 minutos e nada dele das as caras, ela pensou consigo '' ai acho que vou embora, se fosse tão importante ele não teria se atrasado, vou esperar mais 5 minutos se ele não aparecer eu vou embora'', então eram já 14:16 da tarde e ela nervosa já , deu um toque, ele desligou e já chegou, e foi logo dizendo:
— Me desculpa pela demora, mas vamos direto ao assunto... — Mas cade meu beijo? Interrogou ela. — Larissa. — Porque você não está me chamando de meu amor? aconteceu alguma coisa? você está me deixando preocupada... — ela quase chorando se desesperou...
— Larissa calma, eu vim aqui pra terminar tudo. Disse Hugo sem prolongar mais nada. —  HEEEEEY você bateu a cabeça em algum lugar? você não pode terminar assim! Disse ela chorando.
— Menina você quer saber...não tá certo o que estamos fazendo, eu sou cristão eu escolhi a Deus e se eu escolhi a Deus eu tenho que abrir mão de você e eu também não te amo mais. Disse Hugo.
— Então sabe o que você faz? pegue seu Deus e esses negócios de igreja e vai pra bem longe, porque se eu for ser tratada como opção então prefiro estar sozinha. —  Disse ela determinada.
— PERFEITO.TCHAU. — Ele gritou e saiu com um alivio no coração.
Ele sabia que havia feito o certo, ficar é pecado e se ele continuasse nesse erro ele poderia se prejudicar seriamente.
Mas enquanto isso, Ana e sua irmã Débora se preparavam pra ir no culto a noite, Débora tinha 16 anos mas era já bem crescidinha, e nisso Renato já tinha comentado com Ana sobre a admiração que Pedro tinha por Débora, e logo ela foi dizendo a sua irmã:
— Mana, eu to sabendo de um mistério aê sabe...
— O que? —  Perguntou Débora.
— Tem uma pessoa que tá de olho em você!— Exclamou Ana.
— Acha?! Quem se interessaria por uma feia como eu ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
— Bom mas eu sei quem é...você não quer saber?
—  Quero sim quem é??
—  Ahhhhhh...não sei se te conto
—  Maaana vai me diz...to curiosa aqui, sabe nunca namorei e tipo to meio que esperando em Deus e esperar cansa um pouco me diz vai quero saber quem é vaso ...
—  É o Pedro...
— QUEEE?
— SIM!
— Você tá zuando comigo né...aquele garinho...aiiiiin nossa, que benção de Deus.
—  Mas olha, vai com calma, conversa com ele.
— É isso que eu vou fazer ...mas vou orar antes, mas antes tenho que contar isso para as minhas amigas..
— Déb, não. Vai que elas ficam com inveja ou ciumes e fazem algo pra dar errado então, olha um concelho fica com isso pra você por enquanto ta...?
— OK.
Esses corações tão empolgados no amor da juventude, e só Deus pode livrar das decepções que aparecem pelo caminho. Gabriela e Jaqueline são amigas de Débora e Ana e paqueras de alguns dos rapazes mas quem diria que as duas se apaixonariam pelo mesmo cara... Gabriela começou nutrir um certo sentimento por Léo, eles começaram a conversar por sms e Jaqueline viu que ela estava caidinha por ele e ele por ela então essas duas amigas um tanto se afastaram, isso é uma coisa que tem acontecido muito em divisões nas igrejas por causas tão mesquinhas, mas então Gabi conversa muito com ele e já estava com esperanças de algo a mais acontecer. Jaqueline não se conformava com esse episódio. Então as duas começaram numa certa disputa...Ana amiga delas viu o que começou a ocorrer e um dia chamou elas para conversarem um dia e tirar tudo em pratos limpos dessa história.
— Viu mas eu quero saber o que está acontecendo com vocês? — Perguntou Ana procurando resolver a situação.
— Ela sabia que eu tava gostando dele e foi lá e ficou de conversinha afff véi eu só acho que isso foi longe demais pra quem se diz amiga...—Reclamou alterada Jaqueline.
—Jaque..Jaque, ele que chegou em mim e antes de você colocar na cabeça a idéia de gostar dele isso já estava em meu coração há muito tempo, antes de você falar algo porque eu tava guardando este sentimento pra mim, só pra mim. — Argumentou Gabi.
—Agora entendi e eu sei de algumas coisas, sim o Renato me contou umas conversas que os garotos tiveram e Jaque tem uma pessoa interessada em você também. E o Léo já disse que está gostando da Gabi e sabe, ora a Deus se for pra ser vai ser, deixa Deus trabalhar na sua vida não se feche para o amor, sabe espera em Deus não deixe seu orgulho tomar as rédias da situação não...ok?Então amigas de novo ?
— Aii Gabi desculpa tá, se tem uma coisa que aprendi é deixar ir aqueles que você ama, e outra Deus tem o melhor para nós, perdão tá amiga eu vou torcer pela tua felicidade...
—Jaaaaque eu te amo amiga e creio que Deus vai te honrar na espera e na confiança. — Disse se desculpando com Jaqueline.
—Mas Ana agora eu quero saber quem está ''orando'' por mim...?
— Bom, espera Deus agir né...
—É melhor, bem meninas acho que já vou ....vou arejar as ideias orar e colocar tudo no lugar, tchau meninas foi muito bom estar aqui com vocês — Se despediu Jaqueline.
—Tchau amiga vai com Deus
— Tchau té mais flor.
Muita água vai rolar debaixo dessa ponte e agora como vai ser o encontro dessas princesas com os seus escolhidos?
Sabemos que Deus veio para nos ajudar e nunca, nunca na vida vai desistir de nos ver feliz e assim ele sempre nos dará o melhor e nós temos que aprender a esperar e a obedecer a voz do Espírito Santo.
Mas será que Jaqueline vai gostar de saber que é Fernando que está orando por ela, será que alguém vai sofrer algum tipo de rejeição? alguém vai se superar? e Hugo? Como vai seguir em frente agora com a consciência pesada de todas coisas ruins que ele fez?! O tempo está passando e o casamento de Ana e Renato chegando, o que vai acontecer no casamento nos preparativos da festa...?bem tudo isso e algo mais você vai ver na parte Três dessa história.