quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Um Cristão Solteiro — parte 4

Depois de muita correria finalmente o grande dia chega, a Igreja estava cheia, os padrinhos estavam no altar, o noivo já estava a sua espera...Ana estava no carro, ansiosa, e nervosa pediu para chamarem Débora até o carro para a ajudar...seu pai estava junto e logo foram chamar Débora.
  — Débora!   — De longe seu pai acenou a ela.
  — Oi papai, o que foi?   — Perguntou Débora.
  — A sua irmã está aflita, está quer que você vá lá, ela está no carro a sua espera.   — Disse seu pai.
  —Muito bem vamos!
Chegando lá Débora deparou com sua irmã no carro com um semblante aflito, e ela logo foi a elogiando sua irmã.
  —Mana, como você está linda...
  —Obrigada.
Ana super ansiosa  começa a chorar...e antes de entrar na igreja Débora pergunta
  —O que há?
  — Eu não sei, será que o Renato é cara certo pra mim? ahh...me deu um medo agora...  —Disse Ana indecisa.
  —Medo de que? Ana veja bem, vocês namoraram tanto tempo, foi tempo o suficiente para você ver se ele era o cara certo...e olha sempre tive a certeza que vocês dois sempre foram feitos um para o outro, Deus mostrou a fidelidade dele quando ambos se esperaram e descaçaram em Deus, Deus é fiel e cheio de amor, e nunca vai deixar uma incerteza no ar, o amor de vocês é lindo, mana desde criança eu via em você uma pessoa que sempre confiou em Deus, e hoje é um dia muito esperado, veja tudo o que vocês dois construíram olha esse carro, a casa, a mobília e o mais importante o amor de vocês...então vai lá envelheça ao lado do seu amado, faça valer a pena essa espera.
  —Certo mana!Muito obrigado, muito obrigado mesmo não sei como agradecer...
  —Agradeça se casando, vá vá...!
A marcha nupcial começou a tocar Débora foi pra dentro e disse ao noivo que já estava preocupado:
  —Ela já está entrando...
Ana saiu do carro e fazia uma oração ''Meu Deus muito obrigado por tudo isso Pai, eu creio que o SENHOR preparou este casamento e essa união SENHOR é para glorificar o teu Nome!Jesus me conduza com teu Espírito Santo e nesta noite Pai, venha derramar em minha vida a paz do céu e que esse amor incondicional e perfeito de Deus venha nos envolver, Deus eu sei, sempre vale a pena esperar em Ti.'' Ela foi na certeza do amor ao qual ela esperou arduamente a vida toda e aquele momento mudaria toda uma vida, ou melhor duas famílias inteiras.
A musica tocava e ela lentamente saiu do carro e foi em direção a porta, e pensava suavemente em toda a vida dela, lembrou do dia em que conheceu Renato, lembrou do primeiro beijo, da primeira conversa, da espera que naquele dia Deus estava dando a recompensa .
Ela pensava ''Deus é comigo, Deus é comigo, Deus é comigo, Deus é comigo, Deus é comigo, Deus é comigo, Deus é comigo, Deus é comigo [...] eu não nada temer eu amo o Renato e vou ser feliz com ele pro resto da minha vida''
Ela deu o braço ao seu pai, e entrou acompanhada dele ela apertou o braço dele oulhou nos fundos dos seus olhos e disse  — Papai, eu te amo... —Disse Ana. —Eu também te amo filha! —Respondeu seu pai com os olhos brilhando de orgulho de sua filha. —Filha —Continuou — Nunca se esqueça você sempre será a minha princesinha que hoje vejo que já é uma mulher, mas você minha filha sempre será aquela garotinha que eu a vi crescer, que no fundo do meu coração tenho um pouco de ciumes porque você vai casar, e seja feliz minha filha sempre conte comigo, sempre — Ele já estava emocionado. —Pai, não sei como agradecer por tudo que já fez... —Agradeça sendo feliz e me dando lindos netinhos... —Pode deixar papai.
Ela estava sorrindo para todas pessoas que se levantavam a hora que ela entrou, ela estava feliz e logo no fim do corredor Renato veio de encontro com seu pai...e ele disse no ouvido dele.
—Cuide bem dessa jóia! Faça ela feliz!—Deu a ordem a Renato.
—Com todo prazer ! — Respondeu Renato.
Eles se abraçaram, e Ana sorria continuamente, e logo Renato deu um beijo em sua testa e a cerimônia começou, o pastor começou a falar e a realizar o casamento. Muitos haviam estar emocionados, aquela cena é uma coisa a qual muitos jovens cristãos esperam.
— Renato Portello, você aceita Ana Hudson como legítima esposa, para ama-la e ser fiel, na alegra na tristeza, na saúde, na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte os separe?
—Sim!
— Ana Hudson, você aceita Renato Portelo como legítimo esposo, para ama-lo e ser fiel, na alegra na tristeza, na saúde, na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte os separe?
— SIM! Eu aceito. —Respondeu Ana.
—Coloquem as alianças — E colocaram as alianças — Com o poder e autoridade investidos em mim, eu vos declaro marido e mulher, agora pode beijar a noiva.— Prosseguiu o pastor.
E logo Renato olhou profundamente nos olhos de Ana e a beijou, e em seguida ouviu -se uma agitação na igreja uma celebração com palmas, e aplausos. Saíram da igreja e todos ali testemunharam um amor que veio do coração de Deus, um amor que valeu a pena esperar...—Viva os noivos, viva os noivos! — Todos gritavam euforicamente.
O casamento aconteceu e os outros? como ficou a história dos nossos jovens? muita coisa vai acontecer na festa de casamento veja o que está por vir na parte 5 dessa história.