terça-feira, 21 de agosto de 2012

Um Cristão Solteiro — Parte 3

Jaqueline tinha 16 anos já teve muitos namorados todos de algumas semanas de duração, ela é um tipo de menina que deixa o orgulho dirigir sua vida, mas está sempre apta para mudar seus conceitos sobre as pessoas...Com apenas 16 anos já sofreu muitos traumas com a morte de seu pai quando criança e a perda de confiança fácil pelas pessoas. Ela se apega muito fácil, e na hora do ''vamos vê'' ela sempre acaba achando uma maneira de se safar. Ela sempre arranjava algo pra tentar fugir com suas preocupações mas ela era muito teimosa então ela manda um sms pra Ana.
Jaqueline então decidiu esperar... Mas enquanto os dias se passavam Ana estava muito ocupada com as coisas do casamento pois estava perto faltava menos de 5 semanas e ela estava só na correria. Renato gostava muito de sair com seus amigos e bater um papo mas Ana estava quase toda hora com ele indo nos lugares para ver os preparativos do casamento e era buffet, terno, roupas de casamento, vestido de noiva, bolo de festa, salão de beleza, Jantar, madrinhas e padrinhos, convites, ensaio de dança e cerimonia, ensaio dos padrinhos, salão de festa decoração da igreja, casamento no civil, a mobília que estava para chegar na nova casa...e uma série de coisas do casamento que eles não tinham mais tempo para os amigos.
Ana estava tão empolgada com os preparativos do casamento que seu tempo foi totalmente tomado, mas ela estava feliz.
Então passaram se 3 semanas, os convites já tinham sido entregues, Ana e Renato chamaram alguns parentes pra padrinhos mas entre eles estavam os amigos de Renato : Léo, Fernando, Hugo, e Pedro, e as meninas amigas de Ana : Jaqueline, Gabriela, e Débora e para Hugo não ficar só, ele fez par com uma prima de Ana...
Fernando então aproveitou os ensaios da cerimônia pra dar indiretas para Jaqueline, mas a menina nem se tocava, nesse meio tempo faltando apenas 2 semanas, para o casamento ele chamou ela suas amigas e os garotos pra pegar um cinema, assim cada um ali teria a oportunidade de se conhecerem melhor.
Na bilheteria do cinema Fernando diz a Jaqueline:
— Eu pago as suas entradas.
— Serio?
— Sim. 
—Que isso ...não precisa!
— Eu insisto!— Exclamou ele com firmeza. 
—Bem, sendo assim tudo bem, mas agora eu vou ao banheiro rapidinho nos encontramos na entrada, Gabi, Déb... vamos comigo?
—Claro! — Disseram elas.
— Voltamos logo meninos.
E no banheiro Jaqueline conta o que Fernando fez...
—Vocês não vão acreditar, o Fernando se ofereceu pra me bancar...! — Disse Jaqueline empolgada.—Vocês acham que ele gosta de mim?
—Você ainda pergunta? é claro —Afirmou Gabi. — Você é muito lentinha menina ele ..faz tempo que tá caiidiinho por você!
— Sim, a Gabi tem razão, e eu sei que ele está afim de você porque meu cunhado falo pra minha irmã, só você que não percebeu...—Afirmou Débora.
—Aiii gente ele é muito fofo. awwwwn.
Depois de papearem e checarem o visual, tirar foto no espelho elas voltaram.
Elas voltaram ...foram assistiram o filme e assim  a sessão acabou, Fernando não iria pedir pra ficar com Jaqueline, nem pedir nada mas só queria ser gentil com ela...Pedro e Léo foram com Débora e Gabriela na praça de alimentação conversarem...Já Fernando chamou Jaqueline pra dar uma volta pra conversar, pois ele queria deixar claro que estava interessado nela, ele estava com nervosismo pois sabia que ela era uma pessoa difícil de lhe dar, mas ele confiou em Deus e foi..caminhando ao lado dela
e logo se sentaram numa mesinha do shopping e conversaram
—Então Fer, o que você quer falar comigo? deve ser importante importante née...pra ter pago o cinema pra mim haha'
—É Jaque...e eu vou dizer sim...eu estou interessado em você...—Disse ele logo se decarregando e se aliviando do medo e das palavras que estavam presas na sua garganta.
—Awwwhh pois eu notei mesmo...
—É e então como fica?
—Como fica o que?
—A gente...
—Agente? olha não é bem assim, vamos devagar faz pouco tempo que cheguei aqui e não quero dar motivos para os outros falarem de mim! — Explicou Jaqueline.
— Okay, mas me responde uma pergunta pra mim?
—Humm, diga...
— Ora comigo? —Ele estava com os olhos brilhando.
— SIM! eu oro, vamos buscar de Deus a vontade dele para conosco e no tempo de Dele, você vai falar com a minha mãe...ok?
— Beleza, sem problemas.— Ele sorriu.
—Ah e aproveitando eu queria te chamar pra vir comigo amanhã provar o vestido de madrinha já que quem vai me acompanhar é você!—Pediu Jaqueline.
— Claro vai ser um prazer te acompanhar.
Os dois então voltaram para onde seus amigos estavam, e comeram, conversaram mais...tarde Gabriela e Jaque foram a casa de Débora, foram posar na casa dela. E nessa festa do pijama conversaram tudo sobre seus pretendentes.
— Ai gente, o Léo é um fofo, ele disse que já está orando por mim...— Disse Gabriela.
—Que lindo amiga...— Disse Débora.
—Mas e você e o Pedro huuummm sei não hen !— Exclamou Gabriela.
—Agente só tá conversando ainda.— Disse Débora.
— Meninas o Fernando me chamou pra orar com ele ...— Declarou Jaqueline.
— E você? — Perguntaram as duas amigas.
—Aww aceitei né...que custa? — Perguntou Jaqueline um pouco indecisa.



Bem, mas agora o casamento está chegando as meninas se preparando para esta festa e uma oportunidade de tomar decisões na vida amorosa. Mas o que vai rolar nesse casamento? Como vai ser as provas dos vestidos?O tempo voa rapido demais e essas meninas estão mais preocupadas em chapinha em maquiagem do que com garotos, principalmente Jaqueline que está indecisa e tentando ser gentil com Fernando.
No próximo capitulo você vai ver... ''O grande dia chega e Ana super ansiosa começa a chorar antes de entrar Débora pergunta —O que há? —Eu não sei será que o Renato...''
isso você vai conferir na parte 4.